quinta-feira, 26 de junho de 2014

Empresa troca sobrenome de cliente por ‘enjuado’ em fatura


Após ligar três vezes para reclamar da má qualidade do serviço, cliente tem parte de nome alterado para ‘enjuado’ em fatura telefônica

Um tratorista de Ipuã (SP) está processando a empresa de telefonia CTBC Telecom, após realizar três reclamações sobre o serviço oferecido e receber a fatura mensal com seu nome alterado: no lugar do sobrenome, estava impresso no boleto a palavra “enjuado” (sic). O cliente, de 26 anos, desconfia que um atendente da empresa alterou o cadastro após as queixas realizadas por ele. Em nota, a Algar Telecom, responsável pela CTBC, alegou que já tomou as medidas cabíveis em relação ao caso.

Segundo o tratorista, que prefere não se identificar, as reclamações contra a empresa foram realizadas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) entre dezembro do ano passado e janeiro desse ano, porque os serviços de telefonia e internet não funcionavam. “Ficava muito tempo sem sinal de telefone e o acesso à internet era muito lento”, afirmou. Em fevereiro, ao receber a conta, o cliente teve uma surpresa que considerou desagradável: no lugar de seu sobrenome estava impresso “enjuado”, remetendo a “enjoado”.

“Eu estava no meu direito de reclamar. Me senti desrespeitado como consumidor, meu sobrenome não é esse e ainda colocaram uma ofensa. Eu não esperava por isso, pago minha conta em dia e sempre fui educado com todo mundo que me atendeu”, reclamou o rapaz, afirmando que voltou à ligar no SAC, pedindo que o problema fosse solucionado. “Não recebi nem um pedido de desculpas.”

Depois do ocorrido, o jovem entrou com uma ação na Justiça contra a CTBC Telecom por injúria, pedindo ressarcimento por danos morais e retratação através de um pedido formal de desculpas. O advogado de defesa não informou o valor da indenização solicitada.

Pedido de desculpas

Em nota, a assessoria da Algar Telecom, empresa responsável pela CTBC, informou que repudia a atitude citada e que tomou todas as medidas cabíveis em relação ao caso, sem especificar quais foram elas.

Além disso, comunicou que entrará em contato com o consumidor para se desculpar pelo ocorrido. “A Algar Telecom esclarece ainda que tem como base de sua atuação o respeito e a integridade de seus clientes.”

Fonte: G1

Nenhum comentário: